DICA DE SEO

Todo mundo gostaria que seu site estivesse nas principais posições de pesquisa do Google. No entanto, existe um longo caminho a ser percorrido antes de alcançar esse objetivo, e uma das etapas principais é o link building.

Um link de entrada é um link que redireciona ao seu site a partir de um website diferente do seu. Isso significa que se alguém mencionar você ou algo do seu site e redirecionar para ele, você irá receber um link de entrada. Como via de regra, quanto mais links de entrada de alta qualidade, vindos a partir de sites relevantes e valiosos, melhor. O link building, por sua vez, é uma das principais atividades de SEO (otimização de mecanismos de pesquisa), criada para melhorar a posição de um site nos resultados de pesquisa do Google. O objetivo é elevar a página ao máximo possível nos resultados de uma pesquisa orgânica (não paga) de acordo com as palavras-chave utilizadas.

Para isso, registrar-se em um catálogo de qualidade faz bastante sentido. Assim, o site obtém um link de entrada de boa qualidade e consegue uma vantagem positiva. Como resultado, os mecanismos de pesquisa como o Google passam a ter mais chances de colocá-lo em posições mais elevadas. Desse modo, você conseguirá um tráfego maior de acessos para o seu site. Porém, é preciso cuidado, pois isso também tem suas armadilhas. O registro em dezenas ou centenas de catálogos com a perspectiva de obter links de entrada de qualidade é algo que não funciona atualmente. Portanto, tenha cuidado com ofertas semelhantes para se registrar em 100 catálogos diferentes por valores entre 150 e 700 euros. Isso levaria o Google a penalizá-lo e empurrar o seu site para baixo e não para as primeiras posições nos resultados de uma pesquisa. Portanto, é indicado selecionar apenas catálogos de alta qualidade para se registrar.

O que é preciso observar ao escolher um catálogo de link de entrada:

1. Um dos fatores mais importantes é o tempo de atuação do domínio do catálogo. A idade de um domínio é um fator significativo para o Google, pois eles valorizam o tempo em que a plataforma está no mercado. Um domínio que está na ativa há 10 anos, por exemplo, é muito mais valioso para o Google do que um domínio que tenha um ano. O domínio AddURL.com está online desde 1997, ou seja, há 22 anos.

2. Descubra se o registro do catálogo é gratuito ou pago. Para os diretórios gratuitos e sem nenhum controle, existe um risco alto de haver um número elevado de links que ninguém verifica, o que aumenta a possibilidade de penalização por parte do Google. Por outro lado, os diretórios pagos são locais onde você precisa pagar uma determinada taxa (mensal, anual ou permanente) para se registrar, comi por exemplo, o AddURL.com, onde o registro de um ano custa US$ 2,99. Pagar pela listagem reduz o número de entradas do diretório, portanto, a força do link para o seu site acaba sendo maior. Isso significa que o Google geralmente considera esse tipo de listagem com de melhor desempenho.

3. Taxa de entrada permanente ou anual.
Ambos possuem seus prós e contras. Com um link permanente, você não precisa pagar uma taxa anual, o link fica permanentemente no diretório. No entanto, o preço de um link de entrada permanente costuma ser muito mais alto (de 10 a 100 vezes superior à taxa anual), e você não tem a opção de excluir o link. Caso a página registrada expire, você terá pago de 10 a 100 vezes mais do que com uma taxa anual. Por outro lado, com a taxa anual, você pode decidir a qualquer momento se irá ou não pagar a taxa para o ano seguinte (a qual custa apenas US$ 2,99 ao ano no diretório AddURL.com), e caso não queira maia pagar, o link é removido automaticamente do diretório após um ano. Portanto, há uma diferença significativa entre pagar cerca de 100 € pela listagem permanente ou US$ 2,99 pela listagem anual.
O AddURL.com foi registrado pela primeira vez em 1997, o que lhe garante uma grande credibilidade. O diretório oferece o posicionamento de um link por apenas US$ 2,99 ao ano. Além disso, também permite a chance de adicionar seus links de sua página do Facebook e outras redes sociais. Adicione seu site ao catálogo AddURL.com e obtenha um bom link de entrada, que poderá ajudá-lo a melhorar a sua posição nas pesquisa no Google.

Ao enviar seu site para a revisão, você concorda com os seguintes termos:

– Entendo que, se meu site for aceito, será cobrada uma taxa anual de US$ 2,99.
– A página que está sendo adicionada é operada 24 horas por dia, 7 dias por semana, não deve estar em construção e precisa conter algum conteúdo.
– Nós compreendemos que o usuário pode escolher a categoria de sua preferência a seu critério, mas é preciso manter a adequação nessa escolha. Se o diretório da Web aceitar o seu site, nós nos reservamos o direito de atribuir o seu site a qualquer categoria ou subcategoria, ao nosso critério, caso considerarmos apropriado.
– O operador concorda que o link do site sempre será do tipo “DoFollow” e os links das mídias sociais do site serão do tipo “NoFollow”, para fazer com que os links dos sites sejam de maior valor.
– O operador reserva-se ao direito de excluir as listagens para os usuários que violarem esta política sem reembolsarem a taxa de registro. Qualquer exclusão desse tipo é gravada na tela.
– Aceito que meu link seja excluído automaticamente do diretório AddURL.com se a próxima taxa anual não for paga.